Pra que roam os cães nessa hecatombe, novo livro de Manuella Bezerra de Melo, conta com reproduções de telas de Camilla Freitas (série Remendar-se, 2018) e posfácio de Ana Luísa Amaral. Os compradores ainda recebem, de presente, a plaquete Sal, com outros quatro poemas inéditos de Manu Bezerra.

 

A capa é de Caroline Silva sobre a tela "Remendar", de Camilla Freitas.

 

"Pra que roam os cães nessa hecatombe me trouxe a memória de Susan Sontag, retratada por Annie Leibovitz entre escombros em Sarajevo. Sontag – que encenaria Esperando Godot, de Samuel Beckett, em um abrigo em plena Guerra da Bósnia – marcou sua posição diante de um tempo de ruína. Evoco-a por perceber uma energia irmã daquela nos poemas que compõem este livro de Manuella Bezerra de Melo, uma indignação que, em alta voltagem, se torna combustível para a arte em sua melhor forma."

 

Micheliny Verunschk

 

"A voz de Manuella Bezerra de Melo traz coragem, faíscas, ruídos, um novo timbre. [...] Aprendemos seus gestos e respiramos sua liberdade, que transborda sem buscar abrigo."

 

Susana Fuentes

 

"Sempre a poesia escrita por mulheres se situou num polo de outridade, ainda que se diga, hoje, nestes tempos neoliberais em que as liberdades e os direitos sociais estão perigosamente em risco de se perderem, que a igualdade de género foi já atingida. Diz-se, ainda, ser desnecessário às mulheres lutar por 'um quarto que seja seu'. E até se vilipendia a ideia de reivindicação de dignidade de vida tal como se vilipendiam, ofendem e agridem as reivindicações por uma digna multiplicidade nas formas de viver e de amar. Por isso se me afigura tão importante neste livro a desassombrada assunção de uma voz de mulher, de um corpo de mulher, de imagens de mulher – produzidas por mulheres."

 

Ana Luísa Amaral

 

_

Sobre a autora:

Manuella Bezerra de Melo é escritora e mestra em Teoria da Literatura e Literaturas Lusófonas. Pra que roam os cães nessa hecatombe é seu quarto livro, precedido por Pés pequenos pra tanto corpo (Urutau, 2019). Publicou também poemas e contos em revistas brasileiras, portuguesas e latino-americanas. Atualmente, é doutoranda em Modernidades Comparadas: Literaturas, Artes e Cultura, na Universidade do Minho, em Portugal.

Pra que roam os cães nessa hecatombe + Sal

SKU: 05
R$ 36,00Preço
  • Manuella Bezerra de Melo