ATENÇÃO: Temos observado que envios para o estado do Rio de Janeiro são os mais sujeitos a atrasos pela defasagem de pessoal dos Correios em virtude da pandemia de covid-19. Para entregas pelas modalidades PAC ou Sedex, que costumam ser mais rápidas, entre em contato conosco pelo direct do Instagram (@macabeaedicoes) ou por e-mail (macabea@macabeaedicoes.com). A diferença no valor do frete pode ser acertada mesmo após possível compra no site com entrega por impresso módico.

 

Com uma escrita metódica mas repleta de criatividade, Aline Martins, poeta de longa data, estreia com GrãoNesta obra, a autora aborda o transformar-se como uma característica inerentemente humana, seja essa transformação vista a olho nu, como a metáfora contida em “Exílio”, seja mais sutil, como em “Sacerdócio”, seja pela ruptura com o simbolismo de cinzas – que se despem da noção de finitude para espalharem-se e semearem do prelúdio ao poslúdio.

 

Ao recorrer a um conjunto lexical expressivo, norteado por alusões ao concreto do mundo, Aline escreve como quem entalha uma cerâmica. A cada página, seu estilo cortante provoca uma sensação inquietante de estranhamento e curiosidade.

 

Enxergando a poesia como um exercício contínuo de diferentes possibilidades e novos encaixes, ao articular alegorias sólidas com aspectos comoventes – como amar, sentir saudades, reinventar-se –, Aline nos convida a experimentar, a descobrir sua obra.

 

Cinco poemas de Aline Martins | Revista Gueto

Sete poemas de Aline Martins | Ruído Manifesto

Leia Poesia #5 | Podcast do Clube Leia Poesia

 

_

Sobre a autora:

Aline Martins, poeta, também escritora de prosa, nasceu em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em 1970. Em 1992, mudou-se para a cidade carioca, onde cursou a Faculdade de Direito e estabeleceu-se definitivamente.

Grão

REF: BN13
R$ 25,00Preço
  • Aline Martins