INSIRA O CÓDIGO PROMOCIONAL CRONICASNAQUARENTENA PARA ADQUIRIR GRATUITAMENTE.

 

O cotidiano nunca é simples. Na complexidade da vida rotineira proposta por Fernanda Vieira, as Crônicas ordinárias apresentam retratos poéticos de um dia a dia emaranhado em fios de dúvidas, tensões, felicidades, sabores e dissabores que tecem uma autora completa, dinâmica e hábil no seu ofício de escrita. Crônicas que levarão o leitor aos detalhes e minúcias da vida comum, destacando sua densidade e atmosfera singulares.

 

Crônicas, enfim, extraordinárias.

 

"Para estes olhos marejados de realidade e sonho, a ficção é um lugar em que novos mundos são possíveis e o nosso mundo fica ainda mais visível. Este livro é um composto de retalhos deste mesmo mundo, com cores do que ele poderia ser e — quem sabe? — um dia será. As Crônicas ordinárias — microcrônicas, prosa poética ou poesia em prosa, contos? —, aqui inquietas e em ordem aleatória, se propõem a chacoalhar a poeira do ordinário que nos cerca. Em um mundo de sujeitamento, dessujeitar é libertar a alma do invisível que nos limita. Estas linhas macabeicas querem teimar em voar."

 

_

Sobre a autora:

Fernanda Vieira é corpo (sub)urbano indigenodescendente, de origem Xokó e com raízes paternas em Aracaju (SE). Escritora, poeta, tradutora, doutoranda, pesquisadora em Estudos de Literatura pela UERJ com bolsa FAPERJ e membro do GRUMIN (Grupo Mulher - Educação Indígena). Publicou Crônicas ordinárias, sua primeira obra de ficção, em 2017, pela Macabéa Edições. No momento, é Visiting Scholar na Boston University com bolsa FAPERJ. Acesse <http://ikamiaba.com.br/>. Instagram: @ikamiababr. Twitter e Facebook: @ikamiaba.

Crônicas ordinárias

REF: BN07
R$ 30,00Preço
  • 94